Antes da Estante

Sobre o poder da grande imprensa

Posted in Uncategorized by Tomás Chiaverini on agosto 5, 2009

É impressionante, coisa de louco mesmo, o poder de penetração que as grandes corporações jornalísticas possuem nessa nossa enorme republiqueta de bananas. Desde que foi lançado, no início de abril, o Festa Infinita se espalhou feito fogo morro acima por sites e blogues.

Foi muita coisa mesmo. Quem quiser conferir pode clicar nesta página, onde agrupei a maioria dos links. A vida, entretanto, continuou seu rumo normal. Houve, é verdade, uma ou duas pessoas que me disseram ter ouvido sobre o livro no rádio, ou lido em algum lugar, mas pouca gente.

Eis que no domingo passado, a Revista da Folha faz uma matéria sobre os malucões do Fuck For Forest e, gentilmente, cita meu livro como uma das fontes (aqui para assinantes).

Não era uma matéria específica sobre o livro, meu nome foi até grafado errado, com o requintado toque britânico de um “h”. Mesmo assim, a quantidade de gente que veio comentar comigo foi maior do que nos três meses anteriores. Fico imaginando a beleza que não deve ser sair na capa da Ilustrada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: