Antes da Estante

Gay Telese está resfriado

Posted in Extra by Tomás Chiaverini on abril 17, 2008

Há mais ou menos um mês, estou eu terminado de ler “A Mulher do Próximo”, quando abro a Folha de S.Paulo de manhã e encontro, na entrevista de segunda, um texto incrível com o senhor Gay Talese falando sobre os escândalos sexuais que envolvem os governadores de Nova Iorque.

A entrevista (que pode ser lida na Folha, por assinantes) traz colocações no mínimo interessantes. O vovozinho Talese insinua, por exemplo, que talvez o presidente Bush esteja, como dizer… carente de aventuras extra-conjugais.

Segundo a lenda do jornalismo, os melhores presidentes dos EUA (Kenedy, Clinton, etc) tinham assessoria especial para desopilação do fígado, o que talvez diminuísse a tensão diária do trabalho e amenizasse o impulso bélico natural dos nossos irmãos anglo-saxões.

Mas o mais divertido e o que mais chamou atenção no texto, foi mesmo a primeira linha: “Gay Talese está resfriado”. Uma tirada genial e referência clara ao famoso perfil de Sinatra.

Para completar as curiosidades, o texto era escrito pelo excelente repórter e meu ex-colega de Cotidiano, Daniel Bergamasco. Atualmente ele é o correspondente da Folha nos EUA, cargo geralmente ocupado pelos profissionais mais competentes da redação.

Como Mr. Daniel é um cara muito gente boa, resolvi mandar meus cumprimentos pela matéria. No mesmo dia, entrei no Orkut dele e deixei um recado dando os parabéns

A resposta:

“É muita sorte ligar pro Gay Talese e ele estar resfriado, desacreditei.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: